Revista Enfoque Teológico. Volume 2. Junho de 2015

Capa

Dentro da sua missão de divulgar o conhecimento teológico e contribuir com a pesquisa, a produção acadêmica e a disseminação da teologia à luz da cosmo visão cristã, assim como discutir temas relevantes para a igreja brasileira, esta edição da Revista Enfoque Teológico traz um conteúdo teológico rico e diversificado. Esdras Costa Bentho, em seu artigo Identidade da Igreja na Modernidade Líquida, discute os conceitos de identidade em sua diversidade sociológica e teológica a fim de propor reflexões que auxiliem no entendimento das diversas identidades assumidas pelos cristãos no cristianismo tupiniquim.

No artigo Heresia, Ortodoxia e o Papel da Teologia Apologética na Cultura Atual, Valmir Nascimento Milomem Santos propõe uma reflexão sobre alguns pontos que margeiam a tensão entre teologia e cultura, especialmente sobre tradição, heresia e ortodoxia, enfatizando a necessidade de uma apologética responsiva dentro da cultura atual.

Suzilene Damázio escreve sobre Ciência e Cristianismo, O Legado de Francis August Schaeffer: Aspectos introdutórios, onde demonstra a importância da fé cristã para o surgimento e desenvolvimento da ciência moderna.

Para acessar o conteúdo, clique no item desejado abaixo:

SUMÁRIO

A IDENTIDADE DA IGREJA NA MODERNIDADE LÍQUIDA

HERESIA ORTODOXIA E O PAPEL DA TEOLOGIA APOLOGÉTICA NA CULTURA ATUAL

CIÊNCIA E CRISTIANISMO, O LEGADO DE FRANCIS AUGUST SCHAEFFER E A MODERNA CIÊNCIA MODERNA – ALGUMAS CONSIDERAÇÕES INTRODUTÓRIAS

ANTES DA MISSÃO – O SER – ESTUDO DO PENSAMENTO SOBRE DEUS DAS PESSOAS EM CONDIÇÃO DE MORADORAS DE RUA

A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO TEOLÓGICA PARA PROFESSORES DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

UMA ANALISE DA DOUTRINA CRISTA DA RESSURREIÇÃO DO CORPO

REFLEXÃO TEOLÓGICA TEOLOGIA ARMINIANA E A ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL