Revista Enfoque Teológico. Volume 1. Junho de 2014

Capa

Nesta edição inaugural da Revista Enfoque Teológico contamos com textos que abrangem as áreas da teologia histórica, bíblica e sistemática. No artigo A mensagem do Reino de Deus através das Parábolas de Jesus, Esdras Costa Bentho percorre o itinerário histórico-literário das parábolas e o seu efetivo emprego por Jesus. Gabriele Greggersen contribui com o artigo Princípios da Educação e Ética (Cristãs) em C.S. Lewis, expondo as perspectivas da educação e ética cristãs em C.S. Lewis, com foco em A Abolição do Homem, mas também nos Quatro Amores e nas Cartas de um Diabo ao seu Aprendiz.

Eduardo Silva Leite escreve sobre A cristianização do Império Romano e a Vida Privada, no qual aborda alguns efeitos da ascensão do cristianismo no Império Romano dentro da vida privada passando pelas transformações das leis e da moralidade, mais especificamente nos séculos III e IV.
Zwinglio Rodrigues, em seu artigo Análise introdutória do arminianismo clássico, expõe de forma introdutória o arminianismo clássico, a partir das ideias do teólogo reformado holandês Jacó Armínio.
No texto Uma breve análise crítica do Teísmo Aberto João Geraldo de Mattos Netto investiga os aspectos centrais desse novo movimento teológico estadunidense, contrapondo com uma avaliação a partir de Agostinho, Lutero e Calvino.

Clique nos botões abaixo, para acessar o conteúdo desejado:

Sumário

A Mensagem do reino de Deus através das Parábolas de Jesus

Princípios da Educação e Ética Cristãs

Análise introdutória do Arminianismo Clássico

Uma breve análise crítica do Teísmo Aberto

Teologia Arminiana – mitos e realidades

A Mente Cristã como um cristão deve pensar